quinta-feira, 29 de outubro de 2009

mozzila fireFOX

Começo desde já por pedir desculpa por não postar há imenso tempo, mas tenho tido uns problemas com a Internet e tem sido difícil aceder.
Bem, quanto ao filme, gostei do facto da homossexualidade ter passado para segundo plano, não sendo minimamente relevante na temática do filme, e dada a época da realização do mesmo, julgo ser uma produção revolucionaria nesse campo, porque todos sabemos (ia dizer lembramos, mas ainda nem éramos projectos de vida, tsam tsam...) que naquela época a homossexualidade era encarada de uma maneira bastante diferente de como é agora, aliás, a sida vinha sempre associada à ideia da homossexualidade, como no caso do Freddie Mercury e do António Variações. Temos também um rabilas de todo o tamanho daquela altura (desculpem a expressão, mas há limites!), o vocalista dos Culture Club, Boy George, que era bastante criticado pelas pessoas na década de 80 pela sua extravagância e homossexualidade. E o facto da homossexualidade naquela altura ser abordada num filme, ainda para mais em segundo plano, não sendo de todo um contributo para a qualidade (ou falta dela) do filme, merece o seu mérito.

Quanto ao filme em si, não achei grande espingarda, desde o inicio que o desenrolar do mesmo era previsível e acabou por não haver aquela curiosidade de saber o final. Gostei bastante da intervenção da Maria na aula (vá Maria, agora não podes dizer que não gosto de ti) e concordo plenamente com ela, acho que o facto do Fox ter esbanjado o dinheiro da maneira como esbanjou não se deve à ambição de ascender a nível social, fê-lo porque amava alguém (neste caso o homem do mustache que não me lembro do nome) e fazia de tudo para o agradar, assim como nós fazemos de tudo para agradar as pessoas de quem gostamos. Acho que não está aqui em causa o Fox querer propriamente ascender a nível social, talvez o tentasse para agradar ao "homem do mustache" o que acho perfeitamente legitimo. Contudo podemos ver a arrogância e interesse que existia naquele meio, quando o Fox esta em casa do (mais uma vez) "homem do mustache" e chega la o outro e pergunta lhe se andava a dormir com o "mal cheiroso" ao qual ele responde que havia ganho 500.000 marcos, levando-o a mudar de opinião, simplesmente pelo dinheiro.

Não foi um filme que tivesse gostado muito, mas ao longo deste ano vão haver filmes que gostamos mais e outros menos.
Quanto à entrada e saída das aulas para fumar um cigarro, vou ter mais cuidado com isso, porque de facto perturba quem quer ver o filme, desculpam-me ou "its too late to apologize"?

Beijinhos, abraços e muitos palhaços

PS- Acho que se o Fox sabe que há um filme em que a personagem principal tem o mesmo "nome" que ele, e que é homossexual se passa, mas é só um post scriptum, atenção xD.


Garrett

9 comentários:

  1. "homem do mustache" ahaha está giro xD
    Ze

    ResponderEliminar
  2. YEEEIII, gostas de mim! (caga lá no resto do post) nao podia concordar mais!

    brincadeirinha, mas yap - o filme é isso. e acho que nao é too late.

    mary

    ResponderEliminar
  3. "naquela época a homossexualidade era encarada de uma maneira bastante diferente de como é agora, aliás, a sida vinha sempre associada à ideia da homossexualidade, como no caso do Freddie Mercury e do António Variações. Temos também um rabilas de todo o tamanho daquela altura (desculpem a expressão, mas há limites!), o vocalista dos Culture Club, Boy George". Gostava de saber o que é que isto tem a ver com o filme.

    "Quanto à entrada e saída das aulas para fumar um cigarro, vou ter mais cuidado com isso, porque de facto perturba quem quer ver o filme, desculpam-me ou "its too late to apologize"?"
    Estás a falar de ti também, ou só dos outros?

    ResponderEliminar
  4. " Temos também um rabilas de todo o tamanho daquela altura (desculpem a expressão, mas há limites!)"

    Tens toda a razão! Portanto vais-me desculpar também a expressão mas há limites: e essa frase parece ter sido escrita por um otário de todo o tamanho.

    ResponderEliminar
  5. pa feijo, desculpa lá qualquer coisinha

    Garrett

    ResponderEliminar
  6. Obvio que tem a ver Marta, precisamente por naquela época haver essas criticas à homossexualidade e que acho notavel o facto da mesma ser passada para segundo plano num filme dos anos 70.

    Se pedi desculpa estou a falar por mim, como reparaste na ultima aula nao sai a meio para fumar um cigarro. Quanto aos outros nao sei, se acharam que agiram mal, eles que peçam desculpa lol

    Garrett

    ResponderEliminar
  7. Garrett, com o que escrevi não te estava a chamar otário, estava-me só a referir àquela frase em particular.

    Acho que, numa turma com miolos como a nossa, há certos lugares comuns. estereótipos e discriminações que ja deviam ter sido ultrapassados.
    Mas todos têm direito a ter a opinião que quiserem, claro! ;) E se quiseres podemos falar sobre isto.

    Abraço

    ResponderEliminar

Site Meter