terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sugestões

Queria fazer aqui um pequeno à parte sobre dois assuntos: primeiro, e esta dirige-se mais ao senhor professor, é sobre os debates, acho que têm de se melhor moderados e mais respeito por quem está a falar, pois muitas vezes uma pessoa está a dizer o que pensa, outra vêm interromper, gera-se alta confusão e depois passa completamente o que a pessoa inicialmente estava a dizer. Daí a terem de ser melhor moderados e mais organização. Acho também enquanto o filme decorre, não devia haver saidas para fumar, pois perturbam, por isso acho que devia aguentar, e não acredito que não o consigam ( acho que não estão assim tão dependentes).
O outro assunto é uma sugestão de filme que eu tenho e que trata, na minha opinião muito bem o determinismo, chama-se Minority Report, do Steven Spielberg com o Tom Cruise.

Gonçalo

Ps: Gostaria que o stor respondesse, e que os Celtics limpem hoje os Cavaliers.

10 comentários:

  1. yap, um bocadinho mais de calma nos debates era muito útil. Há alturas em que estão cinco pessoas a falar (algumas delas a tentar controlar o debate, cofcfeijocof) e como é óbvio assim não conseguimos chegar a nenhuma conclusão! Tanto que até é mais produtiva a discussão no blog que a da aula.

    matilde

    ResponderEliminar
  2. gostaria de adicionar uma sugestão/reivindicação, é que tentem mesmo chegar a horas. Hoje começámos a ver o filme já passava do 12:10... Depois viu-se que debatemos muito, muito pouco, nem sequer abordámos a questão da avaliação.

    Por isso acho que toda a gente devia esforçar-se por chegar a horas, pois afecta mesmo muito a performance das aulas.

    ResponderEliminar
  3. Concordo, em primeiro lugar não há organização nenhuma nos debates o que as vezes é bom, mas por outro lado é mau, tem de haver alturas de silêncio para uma pessoa expressar as suas opiniões sem ser interrompido.

    Em segundo lugar acho que para alem de mostrarem um grande desinteresse pela disciplina e sobre o filme é uma falta de respeito para quem o quer visualizar em paz e socego. Acho que certas pessoas não se apercebem muito destas movimentações que ocorrem durante os filmes, se assim for experimentem ver o filme num local mais perto da porta e logo verão.

    É claro que quem não quer ver os filmes por mim não é obrigado, é simples, vai dar uma volta e depois volta para o debate, para evitar que haja pessoas a entrar e a sair constantemente e outras a dormir (claro que depois a avaliação vai corresponder com todas as atitudes, espero).

    Boa noite, Vasco

    ResponderEliminar
  4. concordo com voces os 3 ;)

    mais bom senso e ordem nos debates (o stor podia ajudar inves de se escapar sempre xD) e tens toda a razao matilde, eu pessoalmente acabo por exprimir muito mais a minha opiniao no blog do que na aula, por culpa de todos, uns que participam sempre mais e de forma demasiado emotiva nao deixando outros falar e outros que se "intimidam" e acabam a encostar-se ouvindo apenas e deixando de participar. Claro que há outros que ou por maneira de ser ou por falta de interesse nem tentam participar, e as vezes acaba por ser dificil distinguir o gajo que está interessado a tentar falar mas nao consegue do gajo que está a olhar para ontem e nao ouve nem participa.

    Chegar mesmo a horas!! ir buscar a comida rapido e bla bla

    Durante o filme há que evitar ao maximo comentarios (sei que sou dos piores :P) barulho com a comida (é inevitavel mas há que minimizar) e cuidado com saidas e entradas, primeiro durante o filme supostamente estamos interessados a querer ver, nao vamos sair, depois, na sala 37, nao perturbam tanto, mas na sala 1 fartei-me de ver cabeças a passar no grande ecrã que nao estavam na lista de actores da laranja mecanica (nao é que eles nao sejam bonitos, mas prefiro vê-los em outras circunstancias que nao à frente da tv.) Ai percebi que havia gente a sair bem mais vezes do que eu reparava xD

    Obrigado, Beibracos (para me opor aos abreijos)
    ze

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado, Gonçalo. Finalmente alguém disse alguma coisa em relação à palhaçada que se tem passado com as entradas e saídas. Nem acho preciso comentar a parte dos debates, concordo com o que disseram e simplesmente tem que haver mais calma. Mas agora em relação às entradas e saídas a meio do filme, aos atrasos sistemáticos de 45 minutos, ao desrespeito total pelo professor e pelo resto das pessoas, perdoem-me a expressão, mas What the **** are you doing here?!? Não percebo como é que pessoas que em 2 horas de filme dormem durante uma e estão ausentes durante metade da outra podem estar nesta dísciplina! O dormir não me incomoda nada, não afecta ninguém que queira ver o filme, mas não deixa de ser uma palhaçada. Não nos esqueçamos que ainda é uma aula, Fil-cinema é uma dísciplina, e ainda por cima voluntária!! Ninguém obrigou aqueles que não estão lá a fazer nada a ir!

    ResponderEliminar
  6. Sim, já começa a ser demais. É que uma coisa é, como disse o Queirós, dormir - não incomoda ninguém. Mas sair constantemente para fumar não só demonstra uma grande falta de interesse como perturba o resto da turma.

    E os atrasos têm mesmo de acabar, porque ficamos sempre sem tempo quando o debate começa a ficar interessante. E se há uns que conseguem tratar de tudo no intervalo e chegar a tempo, os outros também têm de conseguir. (claro que 5, 10 minutos são desculpáveis, mas 25!?).

    Quanto aos debates, sim, tem de haver mais controlo de cada um (para não interromper, para esperar pela sua vez de falar, etc) e tem de haver um mesa competente (guilty!)

    ResponderEliminar
  7. mais nada!
    São acções de FALTA DE RESPEITO para com todos os outros!
    Quem não quer estar na disciplina vá-se embora, tinha muito por onde escolher!
    Andar a sair para ir fumar incomodando toda a gente, fazer barulho durante o filme sem a menor a preocupação (comida e comentários) e estar profundamente a cagar para o que se está a ver são comportamentos de desrespeito inadmissíveis.

    Acabar com a palhaçada, como diz o Queirós.

    ResponderEliminar
  8. concordo totalmente contigo e refiro isso no meu post ;) da minha parte apenas peço desculpa pelos atrasos, que também só foram na ultima aula. beijos

    ResponderEliminar
  9. as saidas nunca reparei excepto na sala 1, (talvez por estar lá a frente), nos debates vou respeitar o 'mais calmo' xD, tem é de realmente haver uma mesa competente e eficaz, porque senao quem quer ser correcto acaba por nao falar

    mary

    ResponderEliminar
  10. De facto, as saídas incomodam imenso - sobretudo quem (como eu) se senta nos lugares mais afastados do "aparelho tél'visor" - e demonstram falta de respeito pela turma e pela disciplina.

    Eu até aceito que alguém queira sair uma vez a meio do filme - embora essa "necessidade" me faça muita confusão, mas enfim. Agora, aquele fluxo de entradas e saídas constantes é ridículo, completamente estapafúrdio.

    Cheguem a tempo e acalmem lá esses vossos desejos.

    Rodrigo

    ResponderEliminar

Site Meter