segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Determinismo

Bem para já começo por dizer que estou de acordo com o zeca em relaçao ao determinismo.

Penso que todos nós temos o poder de escolha, escolher entre ir ou não ir, entre ficar ou não ficar. Disso não tenho dúvida, agora a questao é: mesmo sendo nós a escolher o nosso caminho, o final está determinado? Ou seja, façamos o que façamos o nosso destino será sempre o mesmo?

Esta discusão já me parece mais interessante, pensar que se ficar ou se for o resultado da minha decisão será sempre o mesmo. Vejamos, eu hoje saio á rua e, distraida, vou contra um rapaz, esse rapaz era simpatico e vamos tomar um café (tal como acontece nos filmes e tal), e esse rapaz torna-se meu marido e é com ele que faço toda a minha vida. E se naquele dia eu decidisse ficar mais um tempo em casa, saisse mais tarde de casa… encontraria na mesma o rapaz e casarme-ia na mesma com ele?

É aqui que não consigo definir bem a minha posiçao.

Beijos e abraços

Mariana Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter