quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pena de Morte

Vasco, não concordo quando dizes que a pena de morte é um acto de vingança, pois é uma decisão que se toma com muito cuidado e tem de ser várias vezes pensada, e não é tomada de cabeça quente. Os condenados à morte são pessoas que merecem aquilo que semeiam, ou seja, ninguém é condenado por roubar uma loja. Uma pessoa que vai a uma escola e mata 10 alunos só porque está mal da vida, vai para a prisão. É-lhe dada uma segunda oportunidade (apesar de aos 10 alunos ninguém lhes ter dado uma segunda oportunidade pois da morte não há volta a dar) sai cá para fora e faz exactamente o mesmo, não me digam que esta pessoa não merece a pena de morte pois eu pelo menos acho que merece. Ou seja, concordo com a pena de morte quando se tratam de casos muito maus onde as pessoas nem merecem viver.

Gonçalo

3 comentários:

  1. Com o caso como o que tu apresentaste obviamente que ninguém pode ficar indiferente. E claro que o que me apetece é matar esse gajo e fazê-lo sofrer pelo caminho.
    MAs a morte dele não trará os alunos de volta. Há muitos casos em que não é possível ter 100% certeza de quem cometeu o crime e a pena de morte não é reversível.
    E pessoalmente, acho que a pena de morte vai contra toda a base de pensamento que devia suportar o sistema penal.

    "Todos nós somos potenciais sociopatas."
    David Sloan Wilson

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo Feijó! (Não tenho grande tempo para escrever agora. Mais tarde me pronunciarei!)

    Júlia

    ResponderEliminar
  3. http://a-raposa-e-as-uvas.blogspot.com/2009/10/resposta-25-anos-umas-ferias.html

    ResponderEliminar

Site Meter