sábado, 17 de outubro de 2009

Sistema de Avaliação

Como o professor sugeriu, vou transcrever a parte das opiniões que me toca para uma mensagem:

Estabelecer parâmetros objectivos para um disciplina como esta parece-me extremamente complicado. Obviamente que (como todos já referiram) questões como interesse, quantidade e qualidade de participações, posts, sugestões pertinentes e afins são tudo factores a ter em conta mas (como também disseram) não chega. Confiando no bom senso e capacidades do professor não me parece totalmente implausivel a ideia de uma avaliação com alguma subjectividade. Formular critérios objectivos é dificílimo e podem ser, em alguns casos, injustos para alunos com características pessoais que os inibem de participar regularmente ou de se fazerem ouvir. Contudo, como "Herrar é Umano", a ideia de uma avaliação colectiva tendo como base uma nota atribuída pelo professor parece-me bastante boa. Concordo também com a Júlia quando ela sugere uma espécie de trabalho escrito (ou mais que um) para que o professor tenha algo mais sólido para se apoiar aquando da atribuição de notas. Nesse tipo de trabalhos será fácil de manter a equidade e não prejudicar certas pessoas. Uma ideia que me parece bastante viável é a realização de ensaios/análises sobre filmes que tenhamos visto, quer na sala, quer noutro lado (e que o professor os conheça), à nossa escolha. Um ou dois por período não me parece má ideia, visto que é só algo a acrescentar a todos os outros parâmetros

1 comentário:

  1. Exacto, a turma está de acordo ;) agora acho que deveriamos ver um filme sobre este tema para melhor o debatermos na proxima aula LOOOL

    zezinho

    ResponderEliminar

Site Meter