quarta-feira, 7 de outubro de 2009

25 anos = Umas ferias prelongadas

Bem, para começar não considero este trabalho a minha opinião, pois foi-me dito que o discurso era sobre a opinião de portugal em relação à pena de morte. Apesar disso sou totalmente contra a pena de morte, e orgulho.me bastante de portugal ter sido um dos primeiros países a abolir a pena de morte.

Penso que estamos totalmente de acordo que há crimes (homicidios, violações, pedofilia, etc...) que são totalmente barbaros, de uma crueldade tal que nos leva todos a dizer:

- Morte a esse Cabr... !!!

- Vamos lixalo com o "F" maior do mundo !! (ai ai senhor professor)

Mas isto é a primeira impressão, o que é totalmente errado, porque assim estamos a tornar-nos um deles !
O que acontece nos nossos dias é que a prisão, é uma "gaiola" para onde são atirados para la todos esses criminosos e não é de maneira nenhuma um local de reaprendizagem e reintegração, como devia ser.

Um dos aspectos que gostava de ter desenvolvido mais no trabalho é a cerca da pena máxima que pode ser atribuída em Portugal, 25 ANOS ?! isso é passar umas ferias prolongadas, com tudo pago e de vez em quando uns trabalhitos forçados. Acho que se queremos aplicar castigos mais pesados devemos aumentar o numero de anos passados numa prisão(não me perguntem se defendo a prisão perpetua, pois não sei responder), e nunca a pena de morte, pois uma das melhores maneiras, a meu ver, para reentregar alguém que cometeu um crime é começar pelo seu arrependimento, só assim é que o criminoso vai compreender melhor o sofrimento que causou, e deste modo mudar.
Não é com a sua morte, que alguém se vai arrepender, apenas via haver alguém que vai sentir um pequenino sentimento de vingança, mas que nunca irá compensar o sofrimento que causou.

Quem é que decide quais são os casos muito maus onde as pessoas nem merecem viver ? Quem é que as Mata ?

Com que direito é que dizemos que vamos matar um homem porque ele não respeitou os direitos humanos e logo a seguir matamo-lo ?! Simplesmente não faz sentido...

Vasco Francês

1 comentário:

  1. http://a-raposa-e-as-uvas.blogspot.com/2009/10/resposta-25-anos-umas-ferias.html

    ResponderEliminar

Site Meter