domingo, 25 de outubro de 2009

Proposta d Avaliação da área de projecto de Filosofia e Cinema

Olá, a tod@s

Como vos tinha prometido, aqui vai a minha sugestão de avaliação nesta disciplina. Sublinho que é uma proposta. Gostaria que a pudessem ler e que dessem o vosso contributo para que ela fosse melhorada. Podem fazê-lo no blog ou na próxima aula, onde vou reservar um espaço para a discussão do tema.

Sucintamente eis a minha proposta:

  • Elaboração de pelo menos um comentário escrito de crítica a um filme visionado na aula por período. Se quiserem, podem fazer mais do que um – no máximo três. (Entre 40% a 50% da classificação, consoante o número de comentários efectuados)
  • Participação na aula criticando os filmes vistos e contribuindo para o debate quer em termos quantitativos, quer em termos qualitativos (20% a 25%)
  • Participação quantitativa e qualitativa no blogue da turma (20% a 25%)
  • Participação em iniciativas diversas realizadas pela turma no âmbito da disciplina (sugestão de filmes, idas à cinemateca, disponibilização de filmes para serem vistos nas aulas, participação em debates ou sessões de homenagem como a que se vai realizar em torno do João Bénard da Costa, etc.) (10%)

Gostava que no último período pudéssemos realizar uma actividade pública de apresentação do nosso trabalho à escola que poderia passar por uma exposição (de preferência bastante provocatória), ou a realização de uma sessão pública com a passagem de um filme e um debate, por exemplo.

PS: As percentagens não são rígidas. Alguns de vocês gostam mais de se se expressarem por escrito do que oralmente. Para esses, poderá ser mais valorizada a componente do comentário escrito aos filmes, fazendo, por exemplo, mais do que um, em detrimento da participação nas aulas.

Jorge

6 comentários:

  1. Parece-me muitoo bem mesmo. concordo que as percentagens sejam flexíveis conforme os alunos.

    PS: eu acho que o stor já tinha tudo definido desde principio e só nos pediu as opiniões para parecer que era amigo e queria ouvir as opiniões de todos. AHAHAH

    Vasco

    ResponderEliminar
  2. ya xD mas como as nossas opinioes coincidem com as do stor nao temos que organizar nenhuma revoluçao xD
    Ze

    ResponderEliminar
  3. Sendo que as percentagens variam parece-me muito bem. Se não diria que a do trabalho escrito devia valer menos: já muita gente contribuiu mais para a disciplina com participação na aula e no blog do que qualquer um pode fazer com um trabalho escrito.

    Oh Zé, em relação a essa tal revolução... Se ainda tiveres interessado avisa xD

    ResponderEliminar
  4. estou interessadissimo :D abrimos com paulo de carvalho e acabamos com o zeca? Ou achas que o stor topa o esquema?
    (comment privado, o stor nao pode ler! Obrigado xD)

    ze, viva la revolution compadre

    ResponderEliminar
  5. Concordo que as percentagens sejam flexíveis!
    Excelente ideia!

    Júlia

    ResponderEliminar

Site Meter