segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Resposta ao Feijó : Mac, quem vê caras não vê corações

Bem rapaz, tu veneras mesmo o Mac xD
Mas tenho de concordar contigo, tudo o que disses-te esta completamente correcto, sem duvida que o Mac em poluição e ‘escravatura’ ganha a qualquer um.
O facto é que muitas vezes nem pensamos nisso, simplesmente o escolhemos pela sua rapidez, simplicidade e sabor (da altura, porque é verdade que a comida do Mac depois de fria é simplesmente horrível, ao contrario de outras). Mas também há que dizer que o Mac não é o único, simplesmente é o maior, o mais conhecido, o com mais lucro, talvez devido a ser dos primeiros. O facto é que como o Mac há muitos outros.
Mas nem tudo é negativo, por exemplo, as cozinhas. O Mac tem uma das melhores cozinhas dos restaurantes. Eu não fazia ideia, para mim a cozinha do Mac era imunda, cheia gordura e por ai, mas a realidade não é bem essa, na verdade o Mac tem cozinhas bastante boas, com maquinas completamente programadas para todas as coisinhas, não havendo sujidade, excesso de gorduras e coisas assim, por exemplo, as maquinas das batatas estão programadas de um certo em certo tempo ser trocado automaticamente o óleo, e as quantidades de sal como todos sabemos foram ultimamente reduzidas, o que mostra uma maior preocupação, enfim, há toda uma serie de cuidados que em muitos outros restaurantes não existe (não sei explicar muito bem, mas acredita que sei de cozinhas de restaurantes muito finos e dai muito caros em que as cozinhas são um nojo, gordura por todo o lado, e muitas outras coisas que não vou mencionar). Acredito que possam não acreditar, mas é verdade.
Enfim, não quero de forma alguma defender o Mac, simplesmente é pratico, e hoje em dia quem no quer o pratico, rápido, fácil, e ainda por cima económico?! É que parecendo que não tu por 4.40euros estas almoçada xD… tudo tem os seus contras.
Acho que o Mac dez vez em quando não faz mal nenhum, agora quando se torna um habito é que é negativa, quase como tudo na vida (quase lol).
Também uma coisa te digo, esses jovens que lá estão a trabalhar não estão por obrigação, mas sim porque não quiseram estudar e têm aquela ideia que trabalhar e ganhar o seu dinheiro é muito melhor do que ter um curso. É certo que este pensamento é um pensamento ‘cada um por si’, mas é a realidade, eu para não ir para o Mac trabalhar no duro e ganhar pouco, estudo, esforço-me, para um dia poder ter um bom emprego e consequentemente um bom salário. Normalmente essas pessoas não querem estudar, é certo que nunca foram incentivadas a tal, mas haverá sempre esse lado da sociedade, certo?

Abraço
Mariana S.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Eu ia-te responder um comment todo bonitinho a dizer que não censurava quem comia no Mac exactamente porque muitas empresas se regem pelo mesmo princípio. Neste sistema ser moral custa caro, quer na carteira quer nas vivências.

    Depois veio esta:
    "esses jovens que lá estão a trabalhar não estão por obrigação, mas sim porque não quiseram estudar e têm aquela ideia que trabalhar e ganhar o seu dinheiro é muito melhor do que ter um curso"
    Este sim é um bom tema pra falarmos! Quais as razões que levam as pessoas a "ir para o Mac trabalhar no duro e ganhar pouco"? Achas que o pessoal que vai trabalhar pro Mac o faz por gosto e por poder escolher entre essa ou outras opções?

    ResponderEliminar

Site Meter