domingo, 25 de outubro de 2009

Comparações estupidas

Acho que já todos reparamos que com esta discussão da mutilação genital feminina, acabamos por fazer comparações estúpidas (todas com lógica) mas não deixam de ser estupidas. com isto proponho que vejam este filme - Agua.



Na índia,o casamento de meninas com homens mais velhos era comum em certas partes da Índia. Quando um homem oriundos de uma família hindu ortodoxa morreu, a jovem viúva seria forçado a passar o resto de sua vida em uma instituição para viúvas chamado ashram uma viúva, a fim de reparar os pecados de sua vida anterior, que supostamente causada marido morte.
Chuyia (Sarala Kariyawasam) é uma menina de oito anos que acabou de perder o marido que nunca conhecera tornando-se automaticamente viuvá. Ela é depositado numa casa de viúvas hindu para passar o resto de sua vida em renúncia. Acho interessante este filme pois fala de um costume de outra religião que eu acho bastante injusto, já para não falar da sociedade da índia, dividida por castas que acho que é um completo absurdo.

Vasco

PS: se quiserem eu posso fornecer o filme xD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter