quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Já chega de Bem e Mal

Em relação ao filme posso dizer que gostei imenso, mesmo sendo física e psicologicamente muito violento. Penso que a história tinha muito mais alem do que o bem e o mal, assunto que insistiram em falar. Não digo que não seja um tema interessante e importante, mas esse tema já foi falado inúmeras vezes e se não nos abstraímos um pouco disso estamos constantemente a debater o mesmo, pois qualquer assunto nos vai levar a isso, se esta certo ou errado ? Se é bom ou mau, mas afinal o que é bom e o que é mau ? e não passa-mos disto. Todos sabemos não é possível distinguir bom e o mau, mas estes termos tem de ser utilizados, porque assim a sociedade o definiu. No meu entender, o filme, tinha um tema muito mais interessante para ser analisado e reflectido por nós que tem a ver com a legitimidade do tratamento dado ao Alex. E ate falarmos a nível político, sim, porque atrás daquilo havia interesses políticos. Enfim, poderíamos ter tido outro rumo. Já o filme, achei-o brilhante.

beijinhos e abraços
Mariana Sousa

2 comentários:

  1. Eu tambem gostaria que tivessemos debatido mais o tratamento em si do que divagasse.mos pelo bem e mal (que temos todos +/- a mesma opiniao) ou mutilacao genital feminina (que tirando o lulu q fala sem pensar, tambem todos concordamos), o tema do tratamento penso que seria mais giro, tema para o qual já expressei a minha opiniao de contra no meu post ;)

    Beijoca do zezoca

    ResponderEliminar
  2. Sim, o tema da utilização do processo é muito interessante. Imaginando que era possível construir uma sociedade perfeita a partir da lavagem cerebral, em que todos fossem felizes e trabalhassem para um mundo ambientalmente sustentável: Este tipo de mecanismo seria legítimo?

    Em relação ao Bem e ao Mal percebo o que queres dizer (muito melhor agora do que quando estávamos os dois na sala irritados ;)). E claro que em várias coisas temos de utilizar os termos "bem" e "mal", mas o que eu achava interessante era o pessoal discutir a seguinte pergunta: Os valores morais são objectivos ou subjectivos?

    No décimo ano penso que quase todos dissemos automaticamente: são objectivos! Mas a pergunta não deixa de ser muito profunda. Pessoalmente, e sei que não sou o único, assumo agora uma posição subjectivista.

    Mas percebo o interesse por assuntos mais virados para a política como a Lavagem Cerebral e a MGF ;)

    Abreijos! (e enchimentos de moscas? :S)

    ResponderEliminar

Site Meter