quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Novos filmes, novos debates

Acho excelente a ideia de sugerirem outros filmes. A minha sensibilidade e gosto leva-me sobretudo para filmes mais antigos e muitas vezes não americanos.

Um dos problemas com que me tenho debatido é o da possibilidade de arranjarmos os filmes em DVD e devidamente legendados. Muitos deles ou não existem em Portugal ou são a preços excepcionalmente caros. Outro aspecto importante, prende-se com o facto de os filmes serem para nós pretextos para debates sobre temas mais ou menos filosóficos.

De qualquer modo, isto para nós funciona como um desafio. O meu gosto pelo cinema conduz-me frequentemente a ligar-me predominantemente a filmes mais experimentais e a autores como Tarkovsky, Bergman ou Alain Resnais, entre outros. Poderemos um dia deste experimentar...

Gostaria que na nossa terceira sessão fossem vocês a escolher o filme, ou, um de vocês. Por isso, sugiro que nestas páginas se chegue a um consenso sobre o filme e o tema. É este o meu desafio.

Jorge

2 comentários:

  1. Eu adorava ver o Zeitgeist convosco. Acho qyue dava p'ra muitas aulas de conversa.

    ResponderEliminar
  2. Eu sugeria que vissemos a laranja mecânica e discutissemos o problema do livre arbítrio. É um filme fantástico e pode provocar uma divergência de opiniões nos espectadores. Essa é a minha sugestão para a aula a seguir ao Renoir

    ResponderEliminar

Site Meter