segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Todos os filmes que digam sweet são assim! não acreditem nos rótulos! hehe)

Estou baralhada. Começo a concordar com várias coisas opostas. Sei que, por ter passado algum tempo, estou a suazivar as coisas um pouco na minha cabeça, mas sei o que senti e pensei durante o filme. O filme corria e eu só pensava "GRATUITO", tal que foi a primeira coisa que disse.
However, admito muito, que nao percebo muito, ou quase nada de política. Portanto expliquem-me! Peço-vos o favor (Queirós, Rodrigo e Feijó) de pesquisarem, pensarem, e de me dizerem. Façam um apresentação oral, antes mesmo do debate (ou vá, durante), e tentem não se perder muito - com interpretações de pequenos pormenores; - foquem-se na generalidade, expliquem-me o que entendem nas coisas mais proeminentes e importantes. Expliquem-me o objectivo. Posteriormente chegaremos às suposições mais forçadas. Eu vou ouvir e depois pensar.
Agora: O filme era excessivo. (ponto) agora se esse desconforto era necessário..?, debateremos!, mas ninguém pode negar o excesso. (btw, deve ser para maiores de 18 ~- e havia pessoas com 16 na aula! :O, xD) Sugeri, (porque tenho a tendencia de arranjar sempre soluçoes muito diplomáticas para agradar a gregos e troianos), que as cenas se mantivessem, para causar o tal sentimento considerado indespensavel, mas com menos tempo. Talvez assim passasse a idéia de exagero sem ser simplesmente "too much" - Obviamente que estou a falar com o realizador, xD.
Sem querer repetir o stor, acho que realmente o filme já serviu para debater alguma coisa. Os limites do cinema. Existem? Quais, o que é correcto para transmitir uma mensagem?

É tudo até compreender. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Será?? Humm...

mary

2 comentários:

  1. É fácil, o filme debruçava-se sobre as varias ideologias políticas mais extremistas (esquerda e direita) como a anarquia, comunismo, capitalismo extremo e bla bla.. E pegava principalmente nos aspectos negativos de cada ideologia, fazendo assim uma crítica através de analogias de pénis dourados e afins.

    “Sem querer repetir o stor, acho que realmente o filme já serviu para debater alguma coisa. Os limites do cinema. Existem? Quais, o que é correcto para transmitir uma mensagem?”

    Não percebo este comentário para quem na aula quase me chamou de deficiente por dizer que o realizador tem o direito de fazer o que lhe apetecer. Ou seja, NÃO EXISTEM LIMITES NO CINEMA! Cada um faz o que quer e nós gostamos do que quisermos, quanto aos 18 anos, acho que não deve ser nenhuma entrave a vermos filmes, penso que seja ridículo, até porque todos nós já vimos filmes para maiores de 18 sem grandes consequências a nível mental a nenhum, tirando eu que não bato bem da tola porque me assustei com o rei leão (o scar a fazer mal ao simba), o filme era para maiores de 10 e eu vi com 9 ; (


    P.S. Quanto há votação LETS GO LARANJA! Como faremos por exemplo comigo que já votei? Se gostar mais do próximo consigo anular o meu voto e mudar para outro filme? Se não so devíamos votar no final (tarde de mais)


    Zeze camarinha

    ResponderEliminar
  2. Por amor de Deus ... " Quanto à votação..."

    ResponderEliminar

Site Meter