quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sobre o Comunismo

Texto humoristico sobre o comunismo (que melhor o descreve):

"O comunismo nunca funcionou por uma simples razão: é muito roto. Segundo esta filosofia o ser humano médio é uma pessoa altamente, cheia de valores e tal, e que nunca vai tentar prejudicar os outros pra meter ao bolso.
Se Marx tivesse sido meu contemporâneo tinha levado tamanha sova que se tornava logo fascista e veria a realidade: as pessoas, em geral, são uns cóinas.

Posto isto, e após quase 90 anos de existência prática de comunismo, com alguns genocídios e massacres pelo meio (derivados da frustração de certos líderes comunistas que não conseguiram fazer os seus súbditos perceber a ideia de que toda a gente é igual. Se não és igual, morres.), parece que finalmente as pessoas se começam a aperceber que é um conceito do jurássico e que nunca vai funcionar.
A não ser que essas pessoas sofram de estupidez crónica, que é como quem diz pertençam ao PCP.

Os dinossauros do PCP, apesar de serem estúpidos não são burros. Cedo perceberam que a juventude não quer saber de ideais ou de revoluções banhadas a sangue e glória. O jovem quer é sexo, drogas e rock and roll, ou a versão portuguesa desta máxima: putas, tinto e Quim Barreiros.
Diz-se que nalgum comício do PCP perdido nas páginas da história, um iluminado comuna chegou a esta conclusão e inventou a festa do Avante!.
O habitual chico esperto diria: "Oh Mete Nojo, tens aí um erro na frase. Tens um ponto de exclamação seguido de um ponto final". Não, meu estreptococo fecal, a festa chama-se mesmo assim, com um ponto de exclamação no fim.
O PCP pôs o ponto de exclamação para passar a ideia de emoção, dramatismo e ímpeto revolucionário... Que falhados. A única revolução que se passa no Avante é aquela que 30% dos manfios que lá vão têm no estômago depois de fumarem um canhão, beber meio garrafão de tinto e ouvirem o Carlos Carvalhas a discursar.

Discursar? Sim, leste bem jovem ignorante. No Avante! há quase tanto discurso político como ganza, e conhecendo os discursos do habitual militante do PCP, não me consigo decidir qual dos dois dá mais pedrada.

"Mas se é uma festa, porque tem de haver discursos políticos para estragar tudo?" é a pergunta que surge na cabeça de qualquer pessoa que saiba apertar os sapatos.
Não conhecendo nenhum membro do PCP, apenas posso especular, mas suspeito que existam pelo menos duas razões:

1.- O militante do PCP precisa de ouvir as balelas políticas obsoletas que sempre ouviu, pelo menos de 2 em 2 horas. Caso contrário sofre um choque anafilático e o partido passa a ter só 23 membros. A velha piada da cassete comunista tem o seu fundo de verdade, pois o verdadeiro comunista tem sempre consigo um walkman com os discursos de Lenine acerca do poder do proletariado e da igualdade entre camaradas, que ouve todo o par de horas, tal e qual um diabético toma a sua dose insulina.

2.- O militante do PCP é mais proselitista que uma testemunha de Jeová, e é incapaz de deixar as pessoas divertirem-se em paz sem tentar enfiar máximas comunas pelos ouvidos do jovem drogadito. As chefias do PCP esperam que o elevado nível de THC e álcool no sangue dos participantes do Avante! os leve a pensar que o que estão a ouvir é a filosofia que lhes vai dar significado às suas vidas vazias. Infelizmente para os PCs, o efeito só dura 3 horas e depois os jovens voltam à sua apatia política habitual.

Resumindo e concluíndo, o Avante! não merece o esforço. Se queres um encontro de gajos mal vestidos que valha a pena vai antes ao encontro motard em Faro. Ninguém te tenta espetar ideologias políticas no cérebro e ao menos as gajas que sobem ao palco são boas. No Avante! é a Odete Santos."

:)

Have fun,

Garrett

5 comentários:

  1. ok, criticaste uma ideologia. Podias agora fazer-me um favor e dizer-me qual defendes e o porquê? Da mesma maneira que criticaste tanto o comunismo e com tanta convicção e deixaste as outras de parte podias direcionar agora essa tanta vontade para falar-me das tuas ideologias políticas.


    (Não digo isto defendendo o comunismo nem defendendo os que deste sistema político discordem, apenas acho que apesar de ser um texto de caracter humoristico devemos ter um relativo bom senso nas críticas e devemos principalmente nesta fase inicial preocuparmos-nos em defender teorias ou apresentá-las de forma imparcial para depois delas podermos discurdar)


    Que eu acho que sei que apesar de tudo a tua ideologia não é irmos todos a Faro ver gajas boas, beber jolas e discutir cilindradas de motas ;) (humor)


    Com um devido cumprimento

    ResponderEliminar
  2. Eu discordo, Zé.

    Apesar de ser um texto de outra pessoa gostei muito do comment, tem muita piada. E dá para começar a discutir política (até melhor que o Sweet xD)

    abraço

    PS: THC significa delta-9-Tetra-Hidro-Cannabinol e é a substância activa da Cannabis Sativa!
    PS2: Sim, o primeiro PS foi só mesmo pra mostrar que sei xD

    ResponderEliminar
  3. Garret tens de aprender a ter cuidado com as coisas que dizes e com o que escreves, apesar de este texto não ser teu, mas isso não interessa pois nem te dignaste a escrever de onde o tiraste, o que se deve fazer sempre quando se retira algo da net, a não ser que seja para nota e então tens de fazer de conta que é teu não é? Quanto ao comunismo, não concordo nada com ele mas acho que é uma boa discussão

    ResponderEliminar
  4. Mas quem é que é o lista X? porque raio é que estas pessoas não se identificam?!?

    ResponderEliminar
  5. "O militante do PCP é mais proselitista que uma testemunha de Jeová, e é incapaz de deixar as pessoas divertirem-se em paz sem tentar enfiar máximas comunas pelos ouvidos do jovem drogadito."

    Hahahaha, adoro.


    O Lista X é o Feijó. Enganou-se, coitadinho.

    ResponderEliminar

Site Meter