sexta-feira, 5 de março de 2010

Burton em plano inclinado!

Ou é da minha vista, ou o Tim Burton está casa vez mais irritante?

Cheguei agora de ver o Alice no País das Maravilhas e só não fiquei decepcionado porque não tinha grandes ilusões. parece-me que Tim Burton está cada vez mais igual a si próprio, no pior sentido, nos seus tiques já mil vezes conhecidos, que noutros tempos encantavam, mas que agora enjoam.

O que me irrita é que aquele toque de subversão de Burton, que atingiu o seu apogeu em Marte Ataca, mas que estava presente nos seus filmes mais antigos, agora sumiu-se por completo. Chega a ser patético ver o Johhny Depp a imitar-se pela enésima vez e uma Alice quase completamente inepta. O que é mais grave, no entanto, é que Burton tenha banalizado de forma tão mesquinha um dos mais fascinantes livros de toda a hist´ria da literatura.

Salvaram-se os óculos das 3D. Mesmo que depois me dê uma valente dor de cabeça.

Jorge

6 comentários:

  1. epa, até estava curioso, queria imenso ver, baixou-me agora as espectativas xD

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi o filme, mas dizer que o Johnny Depp se imita a si próprio é uma blasfémia! Estamos perante um dos actores mais versáteis do cinema moderno, uma espécie de Peter Sellers do século XXI!

    ResponderEliminar
  3. Pronto, lá se foram as expectativas...

    Mas Prof, o filme é para a Disney! Para crianças! Quanta subversão pode haver num filme com este propósito?
    Não podemos cair naquela mania que se o autor evolui é porque se está a deixar próprio para trás, mas que se não evolui... bem, não evolui!

    Mas não faço ideia, ainda não vi o filme. Só espero que o prof esteja errado que eu estou mortinho por ver o filme.

    Feijó

    PS: Consegue-me arranjar o Marte Ataca? nunca vi

    ResponderEliminar
  4. Vou ver este filme hoje!

    Também gostava de ver o Marte Ataca! Tenho pena de não ter visto. Se alguém conseguisse arranjar era brutal *.*

    Júlia

    ResponderEliminar
  5. Apesar da vontade já não ser muita de ver o filme, acho que o Feijó tem razao. Uma vez que o filme é da Disney e o publico alvo são as crinças, acho que o comentario do professor nao se justifica assim tanto.
    So aqui entre nos, tambem nunca gostei daquela historia sinceramente xD

    garnets

    ResponderEliminar
  6. também nunca gostei da história, nunca consegui bem entender o "miticismo" que se gerou e ainda gera à volta da Alice no país das maravilhas. Já se gastaram litros de tinta a escrever sobre o livro e horas e horas a pensar sobre, mas sinceramente não entendo porquê!
    matilde

    ResponderEliminar

Site Meter