segunda-feira, 8 de março de 2010

Apelo

Eu sei que a época é má, os testes apertam, mas hoje fiquei um bocado assustado. Das poucas pessoas com quem falei, ainda ninguém tinha visto o Solaris.

O filme é longo e denso, mas a recompensa de se ver uma obra prima penso ser um bom tónico. Além disso, recordem-se que se não o virem, pura e simplesmente a aula de amanhã não pode funcionar e ficaremos a olhar uns para os outros.

Apelo a um esforço da vossa parte. Entrámos neste modelo de aulas, que me parece muito bom, no pressuposto da auto-responsabilização, isto é, que toda a gente iria às aulas de debate com o filme visto. Se o esquema não resultar, lá teremos que voltar ao modelo antigo, seja ele qual for.

Coragem e determinação. Este filme pode marcar-vos. Como disse o João Queiroz num comentário, há pormenores de realição que são absolutamente únicos.

Jorge

3 comentários:

  1. oh meu deus para o filme! quero tanto debatê-lo. até amanha, maria

    ResponderEliminar
  2. Eu acabei de o ver há cerca de duas horas... absolutamente brilhante. =| Lindo, lindo, lindo, lindo! As duas horas e meia/três horas de filme passaram num instante. Os cenários curvilíneos e asfixiantes, os espelhos, os brilhos metálicos, o uso do som, as interpretações, os diálogos, o uso da cor, a música, o final... fantástico. Mal posso esperar para o discutir amanhã!

    Rodrigo

    ResponderEliminar
  3. epa, um filme e tanto xD amanha falamos

    ResponderEliminar

Site Meter