domingo, 2 de maio de 2010

O Acossado de Jean-Luc Godard

O filme desta semana é o clássico da nouvelle vague francesa, o Acossado, obra de estreia de Jean Luc Godard.

O filme é curto e extremamente interessante. Através dele gostaria de discutir convosco o sentido da existência, ou seja, o significado que a vida pode ter, sobretudo quando se é jovem.

O filme pode ser visto da forma habitual.

Como o nosso debate de 3ª feira passada correu muito bem, proponho que repitamos a dose e que a discussão se faça no pátio, se a combinação dos elementos metereológicos assim o permitir.

Jorge

5 comentários:

  1. vai permitir, estamos em alta pressao, com uma maxima de 20 graus!

    ResponderEliminar
  2. O filme é hilariante, tanto o Belmondo como a Jean Seberg estão óptimos! Fez-me gostar ainda mais do Godard.
    Vi o filme hoje e acabei agora mesmo de ver outro com a Jean Seberg, mas este melhor ainda. Lilith, do Robert Rossen. Uma obra prima, mesmo.

    ResponderEliminar
  3. é "lilith", em portugues é "lilith e o seu destino". É mesmo bom o filme, mas ficou escondido na sombra, nunca ninguem o conhece!
    Está na FNAC a 8 euros!

    matilde

    ResponderEliminar
  4. É um filme sobre um hospital psiquiátrico onde há uma paciente, Lilith, que tem um efeito peculiar sobre todos aqueles que a circundam. É um tanto ninfomaniaca e envolve-se com o protagonista, um auxiliar de psiquiatria. Para além de ter uma excelente história e brilhantes interpretações o filme é lindo de um ponto de vista estético. Vale mesmo mesmo a pena:

    http://www.imdb.com/title/tt0058294/

    ResponderEliminar

Site Meter