quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Próxima sessão

Infelizmente, hoje estávamos apenas 4 a ver o filme Gattaca. Espero que todos cumpram o prometido e que vejam o filme em casa.

Na próxima 3ª feira,iremos participar na sessão sobre o rock com o guitarrista Zé Pedro dos Xutos & Pontapés, pelo que devem dirigir ao auditório às 11, 45. Na 5ª feira seguinte proponho que vejamos o filme Fahrenheit 451 de François Truffaut baseado no romance homónimo de Ray Bradbury. Eu tenho o filme e posso emprestá-lo a quem quiser, desde que na 5ª feira esteja disponível para ser visto na aula.

Embora não se trate de um filme sobre genética, partilha com o filme Gattaca, o mesmo sentido de utopia negativa ou distopia, juntamente com outros textos célebres da literatura de Ficção Científica célebres como Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley. 1984 de George Orwell, À Beira do Fim de Harry Harrison ou Tigre Tigre de Alfred Bester. Podemos então juntar os filmes e debater o seguinte tema:Poderá o Futuro ser um Pesadelo?

Esse debate ficará para de 3ª feira a oito dias.

Recordo-vos que este esquema de aulas só funcionará se o pessoal se comprometer a ver os filmes. caso contrário, as coisas não resultarão.

Jorge

7 comentários:

  1. tudo certo, por mim optimo :)
    já vi o gattaca e mal possam digam-me o que acharam deste (de 0 a 5 como costume)

    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. já está ;)

    Apelava à participação de todos no que toca ao preenchimento da lista.

    Continuo sem o mail do joao coelho, nao lhe ando a mandar o ficheiro de excel.

    Continuo sem respostas da rita, chico, lucio, garnett, mateus e rodrigo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu mandei-te o mail do João Coelho! E mandei agora ao Coelho o Excel, por isso ele já o tem

    Queirós

    ResponderEliminar
  4. okay, obrigado, entao foi falha/esquecimento meu..

    muito agradecido,

    ResponderEliminar
  5. Já vi o filme!
    Beijinho, Júlia

    ResponderEliminar
  6. Acabei de rever o filme, e ja nao me lembrava de algumas partes..... Mas continuo a achar que é um filme com piada. Josef ja mandei ai os results

    lúcio

    ResponderEliminar

Site Meter