quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fahrenheit 451 - 5 estrelas
Aproveitem amanhã!



Zé, regista xD

4 comentários:

  1. já tá :)
    Também curti bue, ainda estou a ponderar quanto dou xD

    ResponderEliminar
  2. só para o caso de estarem interessados, o papel arde a 451ºF. Ou seja, aproximadamente 232.78ºC

    Eu não sabia, achava que era menos..

    (Isto foi só porque fiquei curioso e já agora partilhava a informação, ou isso ou queria só dar uma prova para mostrar ao stor que vi o filme ahaha)

    Gostei imenso por sinal,
    mandei agora o mail com o mambo do excel ;)

    ResponderEliminar
  3. Tal como vocês, também fiquei fã do filme. Desde o enredo, os actores, o mundo retratado aos pormenores técnicos, tudo. Adorei, mesmo.
    Contudo, acham que vai dar uma boa discussão? Que temas sugerem debater? Acho que seria uma boa ideia falar do declínio que as sociedades modernas estão a ter no que diz respeito à cultura, nomeadamente a literatura. Da estupidificação e facilitismos que advêm das novas tecnologias e dum eventual afastamento dos livros. Que acham? Que mais sugerem?

    ResponderEliminar
  4. Acho que este filme nos pode fazer conversar sobre vários temas. Mas, eu escolheria o tema da alienação e da forma como as novas tecnologias podem contribuir para o reforço da estupidificação das pessoas. Ao mesmo tempo, parece-me interessante que possamos abordar o problema do controlo do pensamento através dos meios de comunicação social (veja-se no caso do filme, a tv de parede.

    Um tema surpreendentemente actual, pelo menos a fazer fé nas notícias recentes do nosso país.

    Jorge

    ResponderEliminar

Site Meter