domingo, 13 de dezembro de 2009

Tonight we dine in hell!!!!!

O pessoal tenham lá calma.... Não comecem a dizer que o filme 300 é mau. Nas nossas aulas temos visto filmes que têm um carácter filosófico que nos permite discutir diversos temas, daí estarmos habituados que quando vimos um filme acharmos que este tem de ter algo para discutir.
Mas meus amigos não se esquecem que há 2 tipos de filmes ( e não são aqueles de Hollywood e os intelectuais que vocês estão sempre a dizer): os que são de puro entretimento e os que servem para reflectirmos sobre a vida, temas da actualidade.... O 300 é apenas um filme que serve não só para promover uma novela gráfica (a banda desenhada) como também entreter todos os fãs de frank miller. Mas para aqueles que querem dar um hipótese ao filme sugiro que vejam primeiro dois filmes: Sin city e o Watchmen. Dois filmes que levaram a banda desenhada a um outro nível especialmente Sin city sendo o filme a preto e branco com apenas alguns elementos a cores vivas (como por exemplo um vestido vermelho).

Abraço Lúcio

ps: não vejam o The Spirit pior filme de sempre acreditem!!

3 comentários:

  1. puro entretenimento = hollywood
    os que servem para reflectirmos na vida = "intelectuais"

    Parece-me a mesma coisa.... xD
    Quanto ao filme (sobre o qual nao vou tecer comentarios porque nao o vi) espero que seja dos "intelectuais". Por melhores que possam ser "os de entretenimento puro", não são adequados para fazer debate alargado.

    Feijo

    ResponderEliminar
  2. Feijó, não me parece que a questão seja assim TÃO redutora...!

    é óbvio que há filmes de hollywood que têm muito para debater e reflectir, e filmes intelectuais, que ou são mesmo muito rebuscados, ou então não têm mesmo conteúdo nenhum.

    acho que devemos aceitar o pedido da turma de linguagem e cinema, e quem quiser vai, quem decidir o contrário muito bem na mesma. Tal como vimos hoje um filme que não deu origem a grande debate, podemos ver outros, e quem sabe até encontrar algum tema no filme, vê-lo de uma prespectiva diferente!

    Sérgio

    ResponderEliminar
  3. Vá lá, ao menos tu explicas porque é que é redutora. não és como o filho da mãe que anda praí a deixar comments a dizer isso e depois não diz mais nada!

    Eu também não acho que a questão seja assim linear, ou sequer que haja a dicotomia hollywood/intelectual. Mas pela maneira como o Lucio o pos não me parece que varie muito. Whatever, estava só a gozar

    Preciso que me dêem o mail e a pass do blog para eu por uma coisa gira do lado direito que vai facilitar o debate nos comments. Já pus no xcamoes.blogspot.com, vão lá espreitar ;)

    Feijó

    ResponderEliminar

Site Meter