quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Reanimação do blog

Olá a todos!

Eu não acho que "o nosso estatuto de estudantes universitários" seja a principal causa da morte deste blog ou que esse mesmo estatuto constitua algum impedimento à continuidade deste espaço que criámos. O problema é a falta de organização e a inércia que todos nós temos para criar um progama semanal ou bi-semanal e encetar uma rotina cinéfila semelhante à do ano passado.
Quando há coisa de 5 meses decidimos manter este blog vivo era quase óbvio que "A Raposa e as Uvas" não ia subsistir com base em publicações esporádicas e anárquicas feitas pelos alunos que tinham visto um filme que lhes agradasse ou ter sabido da existência de outros que lhes parecessem igualmente bons. Se já no último período do ano passado a afluência dos alunos ao site diminuiu drasticamente (e aí ainda vigorava um sistema semi-regrado), quanto mais agora, sem regras.

Eu sugiro que debatamos uma forma de reavivar o blog através da criação de um sistema de visualização minimamente folgado (para que todos tenhamos tempo, independentemente do nosso estatuto de estudantes universitários ou não, de publicar alguma coisa) ao mesmo tempo que minimamente rotineiro e assíduo.
Uma hipótese seria um sistema em que todas as semanas (ou de duas em duas semanas) alguém (ou várias pessoas) - inclusive e preferencialmente o professor- sugerisse uma lista de filmes relacionadas com um determinado tema e as pessoas que quisessem participar na discussão dos filmes teriam que ver e publicar algo sobre pelo menos um dos filmes apresentados na lista.

Se tiverem sugestões melhores agradeço que as façam, o essencial é que não deixemos o blog morrer e que continuemos a fazer como no ano passado.

P.S. - Eu não posso ir ás aulas de filosofia e cinema deste ano porque tenho prática de quimica todas as quintas das 14 as 17.

Abraços e beijos,

João Queirós

3 comentários:

  1. É isso mesmo queiroz!

    o q tambem podiamos fazer era organizarmos uma sessao de cinema juntos (tipo a de casa do feijo ou cinemateca) quando surgisse um filme atrativo para tal, ou tipo 1 vez por mes ou de 2 em 2 meses..
    uma coisa por ai, para mantermos o contacto entre todos..

    beijocas
    ze

    ResponderEliminar
  2. Isso também era porreiro!!

    P.S.

    Ahah, introduzi o Bridge na minha faculdade, no técnico só devem jogar à sueca xD

    ResponderEliminar
  3. Oi! Lamento muito ,mas so agora me lembrei de ca vir. Espero qe esteja a correr tudo muito bem. Quanto a mim entrei em eng. biomedica no tecnico. Tenho tido imenso trabalho (3 fichas por semana) dai me ter esquecido
    De qualquer forma peço desculpa e desejo boa sorte a toda a gente, inclusive o stor com a sua nova turma.
    PS: Qauando combinarem ver um filme em casa de alguem avisem
    Abraços

    Gonçalo Gomes

    ResponderEliminar

Site Meter