terça-feira, 20 de abril de 2010

Lista de Filmes (1ª parte)

Aqui vai a minha lista de filmes. Por agora, refiro apenas os primeiros 10. Posteriormente, farei mais 4 listas com os restantes.

Nesta lista, tive o cuidado de não repetir realizadores, pelo que indico entre parênteses, algumas outras obras de referência dos mesmos cineastas. Esta lista não indica nenhuma preferência e é apenas por ordem alfabética de realizadores:

1) Abbas Kiarostami - O Sabor da Cereja (Através das Oliveiras)
2) Akira Kurosawa - A Águia das Estepes (A Sombra do Guerreiro, os Sete Samurais)
3) Alain Resnais - O Último Ano em Marienbad (Hiroshima Meu Amor,Providence, O Meu Tio da América, Melo,Fumar/Não Fumar)
4)Alfred Hitchcock - Intriga Internacional (A Corda, Vertigo, Janela Indiscreta)
5)Andrei Tarkovsky - Andrei Rubliov (Solaris, Stalker, Nostalgia)
6) Billy Wilder - O Crepúsculo dos Deuses
7)Carl Dreyer - A Palavra (Gertrudes)~
8)Charles Laughton - A Noite do Caçador
9)Douglas Sirk - Tudo O Que o Céu Permite (Imitação de Vida, Sublime Expiação)
10 Elia Kazan - O Esplendor Na Relva (Há Lodo no Cais, Um Eléctrico Chamado Desejo)

Depois continua

Jorge

2 comentários:

  1. Em breve postarei a minha. uma dúvida: podemos repetir filmes que já tenham sido postados? A questão coloca-se apenas porque, pelo que eu percebi, o objectivo era criar uma lista da turma, para que outras pessoas possam seguir. Ou é indiferente que se repitam?

    ResponderEliminar
  2. é indiferente, eu posso depois juntar tudo e elimino repetidos! põe como o stor, realizador primeiro e nome a seguir xP

    matilde

    ResponderEliminar

Site Meter